Zé Humberto faz balanço positivo do Governo Ibaneis

Secretário de Governo do DF, José Humberto, fala sobre os trabalhos realizados no primeiro ano de mandato do governo Ibaneis Rocha

Assistindo a um vídeo no Youtube postado por Zeballos (assessor na Secretaria de Governo), onde o Secretário de Governo José Humberto é entrevistado por jornalistas da Band News e fala sobre os trabalhos realizados ao longo do primeiro ano de mandato do governo Ibaneis Rocha, resolvi fazer estes comentários.

Por Eugênio Piedade

Fazendo uma análise comparativa entre o GDF e um time de futebol (exemplo do Flamengo de hoje), o Governador Ibaneis Rocha é o dono do time (o dono da bola) e José Humberto é o treinador Jorge Jesus da equipe, o dono do time nem precisa se preocupar com nada, somente assistir aos jogos e correr para o abraço. Comparado ao Flamengo da atualidade, esta é a situação do GDF, tem um excelente e competente técnico e uma excelente equipe.

Ao ser convidado pelo Governador Ibaneis Rocha para ajuda-lo na reorganização do DF, José Humberto Pires não titubeou em aceitar o desafio, arregaçou as mangas e foi ao trabalho.

Uma das primeiras ações para dar inicio aos trabalhos foi criar 5 parâmetros

Criar Grupos de Trabalho em várias áreas do DF como o GT da Educação, da Saúde da Segurança da Mobilidade e da Infra estrutura, que reúnem-se constantemente. São realizadas duas reuniões por semana onde diálogos e debates dão resultados a proveitosas e elaboradas ações para a resolução dos problemas apresentados pela população.

“A equipe é muito boa, o governador conseguiu montar um belo time, o trabalho é feito em equipe, a individualidade passa longe daqui”, disse José Humberto.

Temos que focar na população, a comunidade quer é soluções, resolver o problema que esta passando, é como sempre diz o governador Ibaneis

“Zé não olhe para o retrovisor, olhe e foque sempre pra frente, com discernimento e com um objetivo, teremos exito em nossas ações”

Sobre a situação econômica local por que passava Brasilia foi tomada a decisão que, se o olhar for direcionado para dar apoio para os empresários com certeza a situação mudara. E dessa forma e seguindo a orientação do governador, que determinou o foco a ser seguido será: 1º Ambiente de Negócios onde respeitem todas as pessoas que desejam investir em Brasilia, 2º Segurança Jurídica porque ninguém faz investimento sem respaldo jurídico e o 3º Destravar a burocracia.

Recentemente um grupo de empresários da área de Frigoríficos, acompanhada pelo Presidente do CDDF Eugênio Piedade foram recebidos pelo secretário José Humberto onde o assunto era a equiparação do imposto entre os três estados DF, Goiás e Minas Gerais. A mostra que o governo do DF realmente esta empenhada em fazer com que as diversas empresas não deixem Brasilia foi atender ao pedido e colocar sua equipe em campo e o resultado não poderia ser outro, já a partir de janeiro de 2020 o imposto será equiparado entre esses 3 estados, com isso impedindo que empresas fechem ou saiam do DF e com isso evitando assim a demissão de aproximadamente 500 vagas de empregos na área do setor Frigorifico.

Não poderia deixar de fazer um agradecimento às pessoas diretamente ligadas a esta conquista no DF: Dr. Ibaneis Rocha Governador do DF, Dr. José Humberto Secretário de Governo, Dr. Dilson Resende Secretário de Agricultura e Dr. André Clemente Secretário da Fazenda.

Criado também o Desenvolve DF, implantado em 10 regiões administrativas para acelerar a concessão do alvarás de construção, um problema que vem de anos com sua morosidade, agora com o Desenvolve DF essa liberação não passará de 7 dias.

“A minha posição como secretário do governo é um facilitador, as áreas fins é que precisam estar a frente e aparecer, quem trabalha em bastidor não tem horário, é pau pra toda hora, agente começa muito cedo e não tem hora para terminar” disse Zé Humberto.

Vejam a entrevista na integra:

Fonte: http://egnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui