Nova Sede do GDF está quase pronta

Mudança para o CENTRAD deve ocorrer nos primeiros meses de 2020


Centro Administrativo de Taguatinga – Centrad. Foto: Reprodução
Por Coluna Eixo Capital

Em balanço do primeiro ano de mandato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que pretende ocupar o Centro Administrativo do DF, em Taguatinga. O processo de questionamento da mudança, que começou com uma representação do Ministério Público de Contas, está caminhando no Tribunal de Contas do DF.

A maioria dos conselheiros negou recentemente uma liminar para impedir a transferência e apenas pediu mais informações e transparência com os números e uma avaliação do custo-benefício da parceria público-privada com consórcio formado pelas empresas Via Engenharia e Odebrecht. Ibaneis aposta numa solução a curto prazo e promete ampliação da infraestrutura na região.

“A ocupação do Centrad, que será feita a partir dos primeiros meses de 2020, vai transformar aquela região no que ela sempre mereceu ser, porque ali está o maior número de habitantes do DF”, afirmou.

“A presença dos órgãos de governo no local vai servir de indutor de desenvolvimento. Também faremos essas grandes intervenções viárias para acabar com o engarrafamento no centro de Taguatinga, criando uma área que vai dar orgulho aos moradores, servindo para impulsionar o comércio. Tenho certeza de que teremos uma nova cidade a partir dessas obras”, acrescentou.

Da Redação com informações do CB

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui