A ESSÊNCIA DE UMA LIDERANÇA

Abrantes no dia da Posse em 2.019. Foto: Metropóles

Ibaneis Rocha, ao assumir a gestão do Distrito Federal em 2019, teve que procurar alguns apoios para fortalecimento de seu governo, um dos seus principais focos era uma base forte na Câmara Legislativa e para essa missão foi designado o deputado Cláudio Abrantes, deputado distrital eleito para seu terceiro mandato.

À frente da função, Claúdio Abrantes tem se mostrado bem articulado, enfrentando ao lado do governo pautas polêmicas, pró população do DF, como a criação da região administrativa do Sol Nascente/ Pôr do Sol, onde transformou o bairro em cidade.

Sabendo que o DF tem um grande número de funcionários públicos, apoiou várias ações como o aumento da equiparação salarial do Metrô-DF na LDO, convocação de novos concursados para a PMDF, CBMDF, agentes socioeducativos, agentes penitenciários, analistas e técnicos de atividades da Fundação Hemocentro de Brasília, entre outros.

Mas atualmente, sua principal função na CLDF é exercer a Presidência da CPI do Feminicídio. E para o deputado, ser um homem que está à frente da CPI é reafirmar a verdade de que o combate ao feminicídio é de toda sociedade.

Cláudio, em entrevista. Foto: CB

“Apesar das vítimas serem mulheres, a luta é de todos nós”, disse Abrantes.

Planaltina

Para Cláudio, ajudar Planaltina é essencial, pois ele a tem como sua cidade natal. Só no ano de 2019, o Deputado conseguiu realizar ações que mudaram a vida de muita gente como a ampliação e reforma do Hospital Regional de Planaltina com a instalação da Pediatria e implementação da UTI, entre outros benefícios para a cidade, como a construção da UPA na Estância e uma UBS no Vale do Amanhecer.

Com informações do Blog Bombeiros DF

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui