Pesquisa aponta Cleber Pires, Julia Lucy e Marco Vicenzo, os ‘Outsiders’ para o Buriti em 2022

Pesquisa aponta novatos na política  para a disputa ao Buriti em 2022

(PESQUISA ESPONTÂNEA TOTAL. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)
(PESQUISA ESPONTÂNEA TOTAL. INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA – OPDATA)

O empresário Cleber Pires (sem partido), ex-Presidente da ACDF, a deputada distrital Julia Lucy (Novo) e o advogado Marco Vicenzo, Presidente Nacional da Nova UDN, apresentaram 1% de intenções de votos, semelhante ao que ocorreu em 2.018 com o governador Ibaneis.

De acordo com a pesquisa de opinião OPDATA, destaca o pelotão de frente: o governador Ibaneis Rocha (MDB) com 23%, a deputada federal Flavia Arruda (PL) 17%, o senador Reguffe (Podemos) 12%, o médico Frejat (PL) 11% e o senador Izalcy (PSDB) 5%. Mas também são lembrados o General Paulo Chagas (sem partido) 4% e a deputada federal e Ericka Kokay (PT) 3%.

O cenário político está se desenhando, apesar de ter sido uma pesquisa espontânea, alguns nomes são muito relevantes para a disputa ao GDF, tais como a deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania) que tem se destacado muito na política brasiliense e o Presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que até já conseguiu sua reeleição para a Casa, construindo uma projeção exponencial na Capital Federal.

Segundo o jornalista Chico Santana, que entrou em contato com nossa edição, faltaram muitos nomes nessa pesquisa. Não tinha Rollemberg nem Leila, não tinha Magela, não tinha Fatima Souza, não tinha nenhum dos nomes que concorreram em 2018.

BSBTimes

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui