GDF deve contratar 600 agentes para reforçar combate à dengue nas 33 regiões administrativas

Portaria publicada no DODF nesta quarta-feira (29) autoriza contratação dos agentes. Edital do processo seletivo deve sair amanhã (30)

Por Renata Moura

O Governo do Distrito Federal vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em todas as 33 regiões administrativas. Nesta quarta-feira (29), foi publicada a Portaria nº 21 da Secretaria de Economia autorizando o processo seletivo para a contratação temporária de 600 pessoas: 300 para o cargo de Agente de Vigilância Ambiental e outros 300 para Agente Comunitário de Saúde.

Segundo a publicação, os contratos deverão ser firmados por um período máximo de seis meses. A Secretaria de Saúde deve publicar o edital com as regras do processo seletivo nesta quinta (30).

Os profissionais selecionados vão reforçar o trabalho de orientar a comunidade do Distrito Federal no combate ao mosquito transmissor da dengue. Eles visitam residências, identificam focos, esclarecem a população sobre os locais de risco e eliminam os focos do inseto com a administração de produtos biológicos. A Secretaria de Saúde vai distribuir os trabalhos dos novos agentes com base nos dados epidemiológicos de todas as cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui