Passa de 200 o número de mortes por surto de coronavírus

São 213 mortos, todos na China, 9.171 casos em todo o mundo, 20 países já confirmaram casos

Fonte:

Já chega a 213 o número total de mortes provocadas por infecção pelo novo coronavírus. Todas as mortes foram registradas na China, país onde o surto teve início e que já contabilizava 9.042 casos até as 19h35 desta 5ª feira (30.jan.2020).

Em todo o mundo, foram confirmados até agora 9.171 contágios por 2019-nCoV. Além da China, 19 outros países já registraram casos. São eles:  Tailândia, Japão, Cingapura, Austrália, Malásia, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Vietnã, Emirados Árabes, Canadá, Finlândia, Camboja, Nepal, Sri Lanka, Índia, Filipinas e Itália.

O governo italiano confirmou nesta 5ª feira os primeiros 2 casos no país. Trata-se de 2 turistas chineses originários de Wuhan, a cidade que foi o epicentro do surto do novo vírus. O casal, segundo as autoridades italianas, passou por Milão e agora está internado em isolamento em Roma.

Também nesta 5ª feira (30.jan), os Estados Unidos confirmaram o 1º contágio pelo vírus em território norte-americano. O paciente mora em Chicago e é casado com uma mulher que esteve recentemente na China.

No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 9 casos suspeitos. O resultado dos exames da paciente que está mais perto de confirmar se está ou não com o novo coronavírus deve ser divulgado nesta 6ª feira (31.jan).

Devido ao avanço do vírus, que pode provocar síndromes respiratórias graves nas pessoas infectadas, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decidiu nesta tarde declarar o surto como emergência de saúde pública de interesse internacional.

BSBTimes

Antropólogo, sociólogo, estudou ainda economia e Direito, especialista em antropologia econômica. Com mais de 16 anos de experiência na Admisnitração pública, já atuou em diversos porgãos do Governo do Distrito Federal. Gaúcho de Passo Fundo, radicado no DF a 27 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui