15 cidades do DF receberão projeto 5 Passos para o Desenvolvimento

Fonte: EGNews

Moradores do Itapoã e mais 14 cidades receberão o projeto “05 Passos para o Desenvolvimento” Econômico com vistas ao Turismo que será ministrado em 07 workshops que abrigarão as 15 cidades num projeto elaborado e executado pela parceria CDDF/LUMIART

Com recursos de emenda parlamentar do Deputado Cláudio Abrantes e aprovado pela Secretaria de Turismo do DF, o 05 Passos para o Desenvolvimento formará 300 empreendedores sociais que construirão em conjunto 20 Planos de Desenvolvimento Locais, bem como a realização de workshops suscintos, abordando a temática de desenvolvimento social e econômico, formação de novos empreendedores sociais com capacidade técnica de gerenciamento local, construção de planos locais que observem as demandas de cada região e apresentação de soluções práticas para o desenvolvimento econômico com as plataformas do terceiro setor, da economia criativa e do turismo.

Em sua primeira reunião realizada na residência do presidente Eugênio Piedade do CDDF – no Itapoã e também sede provisória do CDDF – reuniram-se os membros da equipe que executará o Projeto 05 Passos para o Desenvolvimento Econômico, referente ao Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e o Instituto Cultural e Social LUMIART, conforme publicação no DODF do dia 18 de dezembro de 2.019.

Veja a publicação no DODF

Estavam presentes Victor Santana, Núbia Santana, Helio Rosa, Eugênio Piedade, Edimilson Carvalho, Dian Alves, Milton Benício e Maria Angelica.

Victor Santana, Diretor da LUMIART, leu o Plano de Trabalho do Projeto os 05 Passos para o Desenvolvimento Econômico, onde denominou Helio Rosa como o Coordenador de Programação, Eugênio Piedade como Assistente de Programação, Núbia Santana como Produtora, Edimilson Carvalho e Dian Alves como Instrutores, juntamente com a instrução de Helio Rosa e Victor Santana, assim como os parceiros e apoiadores de mobilização Milton Benício e Maria Angelica.

O objeto no Plano de Trabalho foi especificado como capacitação de empreendedores sociais das mais variadas regiões administrativas do Distrito Federal sob temáticas de economia criativa e terceiro setor, na ótica do turismo, de forma a estimular o aquecimento econômico descentralizado de todas as regiões incluídas no projeto.

A produtora Núbia Santana propôs que cada workshop tivesse um momento para apresentações culturais e exposições, pois seria uma maneira de valorizar a economia criativa de cada região.

Segue a ordem de realização dos 07 workshops nas seguintes regiões administrativas com os locais e datas respectivos:

1°) PLANALTINA – que abrangerá o Arapoanga e o Vale do Amanhecer, será no COMPLEXO CULTURAL DE PLANALTINA, no dia 03/03/2020, das 14 às 18 horas;

2°) CRUZEIRO – que abrangerá Taguatinga, será no CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO, HCES 805 / 807 AE LOTE 2 B Cruzeiro Novo DF, no dia 10/03, das 14 às 18 horas;

3°) ARNIQUEIRA – que abrangerá AREAL/ADE,  Núcleo Bandeirante, será na PREFEITURA COMUNITÁRIA DE ARNIQUEIRA, no dia 17/03/2020, das 14 às 18 horas;

4°) ÁGUAS CLARAS – que abrangerá Estrutural, será no COLÉGIO IDEAL, no dia 24/03/2020, das 14 às 18 horas;

5°) CEILÂNDIA – que abrangerá Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia, será na CASA DO CANTADOR, no dia 31/03/2020, das 14 às 18 horas;

6°) SOBRADINHO – que abrangerá Sobradinho II e Fercal, será na FACULDADE FAEL, no dia 07/04/2020, das 14 às 18 horas;

7°) ITAPOÃ – que abrangerá o Paranoá, será na COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO do Itapoã/Paranoá, no dia 14/04/2020, das 14 às 18 horas.

Ao final, a Diretora da Lumiart, Núbia Santana, falou sobre o que faz o Instituto e os trabalhos já executados no DF e Entorno, como também no país.

“Somos o Instituto Lumiart, com mais de 10 anos de mercado e promovendo projetos culturais e sociais, pensamos e agimos com a Missão de transformar vidas por meio da arte e do que chamamos de REVOLUÇÃO DA OPORTUNIDADE. Para alcance de nossa Missão o principal ponto de partida é o AMOR”, falou Núbia Santana presidente da LUMIART.

“Este é mais um dos muitos projetos que a parceria CDDF/LUMIART/GDF executará para capacitar os jovens do Distrito Federal no Empreendedorismo, ressaltando a importância da gestão compartilhada visando resultados para a sociedade e o desenvolvimento da cidade.”, disse Eugênio Piedade, presidente do CDDF

 

BSBTimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui