15 cidades do DF receberão projeto 5 Passos para o Desenvolvimento

Fonte: EGNews

Moradores do Itapoã e mais 14 cidades receberão o projeto “05 Passos para o Desenvolvimento” Econômico com vistas ao Turismo que será ministrado em 07 workshops que abrigarão as 15 cidades num projeto elaborado e executado pela parceria CDDF/LUMIART

Com recursos de emenda parlamentar do Deputado Cláudio Abrantes e aprovado pela Secretaria de Turismo do DF, o 05 Passos para o Desenvolvimento formará 300 empreendedores sociais que construirão em conjunto 20 Planos de Desenvolvimento Locais, bem como a realização de workshops suscintos, abordando a temática de desenvolvimento social e econômico, formação de novos empreendedores sociais com capacidade técnica de gerenciamento local, construção de planos locais que observem as demandas de cada região e apresentação de soluções práticas para o desenvolvimento econômico com as plataformas do terceiro setor, da economia criativa e do turismo.

Em sua primeira reunião realizada na residência do presidente Eugênio Piedade do CDDF – no Itapoã e também sede provisória do CDDF – reuniram-se os membros da equipe que executará o Projeto 05 Passos para o Desenvolvimento Econômico, referente ao Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e o Instituto Cultural e Social LUMIART, conforme publicação no DODF do dia 18 de dezembro de 2.019.

Veja a publicação no DODF

Estavam presentes Victor Santana, Núbia Santana, Helio Rosa, Eugênio Piedade, Edimilson Carvalho, Dian Alves, Milton Benício e Maria Angelica.

Victor Santana, Diretor da LUMIART, leu o Plano de Trabalho do Projeto os 05 Passos para o Desenvolvimento Econômico, onde denominou Helio Rosa como o Coordenador de Programação, Eugênio Piedade como Assistente de Programação, Núbia Santana como Produtora, Edimilson Carvalho e Dian Alves como Instrutores, juntamente com a instrução de Helio Rosa e Victor Santana, assim como os parceiros e apoiadores de mobilização Milton Benício e Maria Angelica.

O objeto no Plano de Trabalho foi especificado como capacitação de empreendedores sociais das mais variadas regiões administrativas do Distrito Federal sob temáticas de economia criativa e terceiro setor, na ótica do turismo, de forma a estimular o aquecimento econômico descentralizado de todas as regiões incluídas no projeto.

A produtora Núbia Santana propôs que cada workshop tivesse um momento para apresentações culturais e exposições, pois seria uma maneira de valorizar a economia criativa de cada região.

Segue a ordem de realização dos 07 workshops nas seguintes regiões administrativas com os locais e datas respectivos:

1°) PLANALTINA – que abrangerá o Arapoanga e o Vale do Amanhecer, será no COMPLEXO CULTURAL DE PLANALTINA, no dia 03/03/2020, das 14 às 18 horas;

2°) CRUZEIRO – que abrangerá Taguatinga, será no CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO, HCES 805 / 807 AE LOTE 2 B Cruzeiro Novo DF, no dia 10/03, das 14 às 18 horas;

3°) ARNIQUEIRA – que abrangerá AREAL/ADE,  Núcleo Bandeirante, será na PREFEITURA COMUNITÁRIA DE ARNIQUEIRA, no dia 17/03/2020, das 14 às 18 horas;

4°) ÁGUAS CLARAS – que abrangerá Estrutural, será no COLÉGIO IDEAL, no dia 24/03/2020, das 14 às 18 horas;

5°) CEILÂNDIA – que abrangerá Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia, será na CASA DO CANTADOR, no dia 31/03/2020, das 14 às 18 horas;

6°) SOBRADINHO – que abrangerá Sobradinho II e Fercal, será na FACULDADE FAEL, no dia 07/04/2020, das 14 às 18 horas;

7°) ITAPOÃ – que abrangerá o Paranoá, será na COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO do Itapoã/Paranoá, no dia 14/04/2020, das 14 às 18 horas.

Ao final, a Diretora da Lumiart, Núbia Santana, falou sobre o que faz o Instituto e os trabalhos já executados no DF e Entorno, como também no país.

“Somos o Instituto Lumiart, com mais de 10 anos de mercado e promovendo projetos culturais e sociais, pensamos e agimos com a Missão de transformar vidas por meio da arte e do que chamamos de REVOLUÇÃO DA OPORTUNIDADE. Para alcance de nossa Missão o principal ponto de partida é o AMOR”, falou Núbia Santana presidente da LUMIART.

“Este é mais um dos muitos projetos que a parceria CDDF/LUMIART/GDF executará para capacitar os jovens do Distrito Federal no Empreendedorismo, ressaltando a importância da gestão compartilhada visando resultados para a sociedade e o desenvolvimento da cidade.”, disse Eugênio Piedade, presidente do CDDF

 

BSBTimes

Antropólogo, sociólogo, estudou ainda economia e Direito, especialista em antropologia econômica. Com mais de 16 anos de experiência na Admisnitração pública, já atuou em diversos porgãos do Governo do Distrito Federal. Gaúcho de Passo Fundo, radicado no DF a 27 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui