Ibaneis Rocha: freio de arrumação em contratos e licitações

Ibaneis Rocha freio de arrumação em contratos e licitações

O chefe do executivo local está pronto para trocar gestores, caso se configure qualquer sinal de crime de improbidade.

fonte: TudoOK Notícias

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou, em parceira com o governo federal, o primeiro Na Hora Perícia Médica. Na oportunidade o governador agradeceu a parceria do governo federal, que concedeu ao DF a oportunidade de dar exemplo à nação em qualidade de atendimento. O posto tem capacidade para atender 600 pessoas por dia. Mais cedo, em entrevista à TV Globo, Ibaneis falou sobre a existência de uma máfia na saúde, mas que ele está trabalhando para acabar com ela desde o início de seu governo. Segundo informou da assessoria do governador, o chefe do executivo local está pronto para trocar gestores, caso se configure qualquer sinal de crime de improbidade.

Ibaneis destacou o grande sofrimento diário das pessoas que procuram as perícias médicas e muitas vezes não podem realizá-las.

“ESSA UNIÃO DE ESFORÇOS ENTRE OS GOVERNOS FEDERAL E DO DF VAI PROPORCIONAR MAIS AGILIDADE NA REALIZAÇÃO DAS PERÍCIAS, COM MAIOR EFICIÊNCIA. OS ATENDIMENTOS NO NOVO POSTO DO INSS ACONTECERÃO DE FORMA CENTRALIZADA, OU SEJA, OS CASOS EM ANÁLISE NÃO FICAM RESTRITOS A UM ÚNICO MÉDICO. ESPERAMOS QUE A EXPERIÊNCIA TENHA ÊXITO E POSSA SER LEVADA A OUTRAS LOCALIDADES DO PAÍS, ONDE A GENTE POSSA TER UM AMBIENTE SEGURO PARA OS PERITOS TRABALHAREM E ADEQUADOS PARA ATENDER AS PESSOAS”, AVALIOU O GOVERNADOR.

A Centra de perícia médica inaugurada ontem é uma parceria da secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com a secretaria de Economia e a secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O Na Hora Perícia Médica se dá por meio da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão. O titular da Sejus, Gustavo Rocha, que deixará o cargo para assumir a futura secretaria de Assuntos Estratégicos do DF, disse que a centralização do serviço dará maior celeridade aos processos e atendimentos relativos às perícias médicas.

“Com os médicos reunidos em um único lugar, a troca de informações técnicas entre eles é facilitada em função da pluralidade de especialidades. Serão 24 médicos por turno. Sendo assim, em casos médicos raros e/ou específicos eles podem trocar informações para tomada de decisões mais assertivas”, disse.

Sistemática de atendimento

Neste novo modelo, caso algum médico perito se ausente por motivo de doença, as perícias que ele deveria realizar podem ser redistribuídas entre os demais profissionais sem sobrecarregar nenhum deles, e sem precisar reagendar a perícia do cidadão segurado. A expectativa é que a centralização no atendimento das perícias médicas a partir desta parceria, também gere economicidade, uma vez que os contratos de operação e manutenção das unidades serão direcionados para uma central de perícias.

“Diminui-se custos de segurança, limpeza, setor administrativo, entre outros”, avaliou o subsecretário do Na Hora , Tiago Santana. O serviço é destinado a todo cidadão segurado do INSS que precisa realizar uma perícia médica que gere afastamento do trabalho. O horário de atendimento é das 7 às 19 horas. Além da população do DF a agência servirá para os moradores do entorno – Goiás e Minias Gerais.

Professores

O governador Ibaneis confirmou que até a próxima sexta-feira dará posse aos professores aprovados no concurso de 2016. Na segunda-feira, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, fez a comunicação aos membros do Sindicato dos Professores (Sinpro). De acordo com o Sindicato, há 1.300 docentes no banco de reserva do concurso. JBr

 

BSB Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui