Bolsonaro ignora quarentena e aparece em manifestação pró-governo

O presidente foi orientado a ficar em isolamento até refazer os testes para o coronavírus.

fonte: Tudo OK 

O presidente Jair Bolsonaro ignorou, neste domingo (15), as restrições de quarentena e apareceu na frente do Palácio do Planalto para comprimentar manifestantes pró-governo que compareceram ao ato convocado pelo próprio presidente. O protesto aconteceu mesmo com as recomendações de combate ao Covid-19, que instruiu a evitar aglomerações, e o cancelamento oficial do evento.

Os apoiadores de Bolsonaro iniciaram o ato em frente ao Museu Nacional e, com um carro de som, caminharam até a praça dos três poderes, onde se encontraram com o presidente. A polícia ainda não estimou quantos manifestantes estiveram no ato do DF.

O presidente participou e cumprimentou apoiadores mesmo após desencorajar as manifestações em pronunciamento oficial na TV e no Rádio.

O ato aconteceu mesmo com o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que proibiu aglomerações com mais de 100 pessoas durante 15 dias na capital.

Os manifestantes gritavam “Fora Maia” e um deles chegou a pedir que o presidente fechasse o Congresso Nacional. Os apoiadores também criticaram o presidente do STF, Dias Toffoli.

Nas redes sociais apoiadores de Bolsonaro subiram a tag “#DesculpaJairMasEuVou”  e “#DesculpaJairMasEuVouDia15”.

Sergio Fischer 🇧🇷 †@xfischer

O Brasil está DIVIDIDO sim!
Entre patriotas e corruptos…@davialcolumbre @RodrigoMaia @STF_oficial

Vídeo incorporado

535 pessoas estão falando sobre isso

O presidente participou do ato com uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol e, ao seu lado, estava o lutador de MMA, Borrachinha.

Pelo Brasil

Manifestantes saíram pelas ruas do Brasil para apoiar o presidente. Em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Salvador – cidades com casos de coronavírus  – os eventos iniciaram pela manhã e adentraram a tarde. Em São Paulo, cidade mais afetada pela Covid-19 (65), os atos acontecem durante a tarde.

Além dessas cidades os atos aconteceram em outros lugare. Belém, Ribeirão Preto, Uberlândia, Santarém, Gaspar e Parnaíba foram cidades que reuniram grandes aglomerações em prol das manifestações.

O Presidente compartilhou em seu twitter vídeos dos atos pelo Brasil.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Maceió/AL:

Vídeo incorporado

6.921 pessoas estão falando sobre isso

Reação

No twitter alguns políticos se pronunciaram quanto ao fato de Bolsonaro participar das manifestações. Ex-candidato à presidência, João Amoêdo criticou a atitude do presidente e caracterizou como “Totalmente irresponsável”.

Apoiadores de Bolsonaro foram as ruas neste domingo,15. Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto.

BSB Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui