GDF garante alimentação à população em situação de rua

Objetivo é prover a segurança alimentar e nutricional do cidadão

Cidadãos em situação de rua receberam, neste domingo (22), marmitas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A alimentação foi providenciada pela pasta, uma vez que com o comércio fechado e a baixa circulação de gente nas vias, esse público tem encontrado dificuldade para prover as próprias refeições.

A ação ocorreu em locais de intenso fluxo da população em situação de rua. Quase quinhentas marmitas, com refeição completa e balanceada foram entregues a quem mais precisa, tanto na região central do Plano Piloto, onde há uma grande concentração, bem como em diversas cidades do DF. O trabalho foi feito pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Sedes.

A atuação segue durante a semana, com o objetivo de chegar a mil marmitas entregues diariamente a partir dos próximos dias.
A Sedes estuda outros meios de fazer essa intervenção, como um local centralizado e fixo para viabilizar o atendimento às pessoas, garantindo assim a segurança alimentar e nutricional delas.

Outras ações também serão pensadas no intuito de reforçar os cuidados com a higiene e a saúde desse público. Todas essas, integram o conjunto de iniciativas de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

BSBTimes
Agência Brasília com informações da Sedes

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa iniciativa e uma obrigação do Estado, uma vez que essas populações, que carecem de um abrigo, e que estão expostas nas ruas do nosso estado, estão vulneráveis e essa pandemia, sendo assim merecem um tratamento especial da sociedade.
    Agora além delas, existem muitas família lias nas cidades satélites, que estão precisando também dessa ajuda do governo, pois não se pode esquecer-se daquelas que na maioria estão desempregadas, e sem nenhuma renda.
    Muitas delas nem se quer tem os 2 reais pra comerem nos restaurantes comunitários, sendo assim a sugestão, é que o GDF, abre as portas de todos os restaurantes, pra essas famílias desempregadas e sem nenhuma fonte de renda, e que sirvam uma alimentação reforçada e gratuita, pois atingirá um maior números de pessoa que necessitam, de uma alimentação, pra que reforcem suas imunidades, na luta contra essa pandemia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui