GDF garante alimentação à população em situação de rua

Objetivo é prover a segurança alimentar e nutricional do cidadão

Cidadãos em situação de rua receberam, neste domingo (22), marmitas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A alimentação foi providenciada pela pasta, uma vez que com o comércio fechado e a baixa circulação de gente nas vias, esse público tem encontrado dificuldade para prover as próprias refeições.

A ação ocorreu em locais de intenso fluxo da população em situação de rua. Quase quinhentas marmitas, com refeição completa e balanceada foram entregues a quem mais precisa, tanto na região central do Plano Piloto, onde há uma grande concentração, bem como em diversas cidades do DF. O trabalho foi feito pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Sedes.

A atuação segue durante a semana, com o objetivo de chegar a mil marmitas entregues diariamente a partir dos próximos dias.
A Sedes estuda outros meios de fazer essa intervenção, como um local centralizado e fixo para viabilizar o atendimento às pessoas, garantindo assim a segurança alimentar e nutricional delas.

Outras ações também serão pensadas no intuito de reforçar os cuidados com a higiene e a saúde desse público. Todas essas, integram o conjunto de iniciativas de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

BSBTimes
Agência Brasília com informações da Sedes

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui