Bolsonaro anuncia que vai zerar imposto sobre vitamina D e zinco

Presidente também solicitou apoio à Índia para fornecimento de insumos para a produção da hidroxicloroquina.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado, 4 de abril, que o governo federal irá zerar o imposto sobre zinco e vitamina D.

De acordo com Bolsonaro, os medicamentos em questão são essenciais no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Segundo ele, esses são medicamentos usados no tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A decisão vem à tona após um estudo realizado pela Universidade de Turim, que aponta que as composições dos medicamentos são aliadas na prevenção de casos de Covid-19.

Em uma das lives, realizadas sempre às quintas-feiras, o presidente chegou a comentar sobre a possibilidade de zerar os impostos. Ele também chegou a dizer que a suplementação só deve ser feita por meio de uma orientação médica.

BSBTimes
Com informações de Conexão Política

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui