Decreto permite abertura de lojas de móveis e eletroeletrônicos no DF

Lojas abertas a partir de amanhã
O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto autorizado a abertura de lojas de móveis e eletroeletrônicos no Distrito Federal, além das atividades do Sistema S. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (9/4).

Apesar de liberar o funcionamento dos comércios de móveis e eletroeletrônicos, os shoppings, que abrigam muitas lojas do ramo, permanecerão fechados.

A intenção do GDF é manter a política de liberar aos poucos algumas atividades, a partir da análise de dados da evolução do novo coronavírus na capital.

Na terça-feira, um decreto autorizou a abertura de agências bancárias, com regras que determinam horário de funcionamento e distância mínima entre clientes.

Na semana-passada, também houve flexibilização nas medidas de contenção, com a abertura de feiras permanentes.

O DF tem 527 casos confirmados de Covid-19 e registra 13 mortes causadas pela doença.

BSBTimes

Alexandre de Paula/Correio Web

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui