Ministro Luís Roberto Barroso é eleito para presidência do TSE

Foto: Reprodução. Ministro Barroso eleito Presidente do TSE

O ministro Luís Roberto Barroso foi eleito, nesta quinta (16), para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral por um período de dois anos

Por causa da pandemia do novo coronavírus, cada ministro votou eletronicamente de casa. Barroso assume o comando da corte em maio e terá como vice o ministro Edson Fachin. Ele disse que ainda é cedo para definir sobre um possível adiamento das eleições municipais, marcadas para outubro.

“A nossa maior preocupação é com a saúde da população. E se não houver condições de segurança para a realização das eleições, como conversamos na última vez em que nos reunimos ainda informal e administrativamente, se não houver condições, nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável, para que elas possam realizar-se com segurança. Nós vamos nos empenhar para evitar qualquer tipo de prorrogação. Todos nós consideramos que as eleições são um rito vital para a democracia e, portanto, assim que as condições de saúde pública permitam, nós queremos realizar as eleições”, afirmou.

BSBTimes com informações do Jornal Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui