2ª fase de testes da vacina contra a covid-19 é liberada pelos EUA

2ª fase de testes da vacina contra a covid-19 é liberada pelos EUA _ BSB TIMES

A Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos Estados Unidos aprovou a vacina mRNA-1273 para a segunda fase de testes. De acordo com o órgão, ela apresenta “segurança para a saúde humana” e não oferece efeitos colaterais graves. Agora, 600 voluntários recebem uma dose da vacina para validar os seus efeitos contra o coronavírus, incluindo pessoas com mais de 55 anos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

Fonte: Megacurioso

Um mRNA-1273 está sendo proibido pela empresa norte-americana Moderna em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH). De acordo com o Instituto, o princípio ativo da vacina cria uma proteína viral que desencadeia uma resposta imunitária para bloquear o vírus no corpo humano.

O mRNA-1273 da vacina vai para a segunda fase de testagem. (Fonte: Pixabay / Divulgação)

Como são feitos os testes da mina RNA-1273?

Na primeira fase de testes da vacina, 45 adultos com benefícios entre 18 e 55 anos foram testados, principalmente para avaliar os efeitos que poderiam causar no corpo humano.

Após a avaliação, constate-se que ela era segura para uso, sem efeitos colaterais graves. Agora, caso ela também seja aprovada na segunda etapa, será feita sua produção em larga escala no mês de julho, de acordo com a empresa Moderna.

A disponibilização da vacina para uma sociedade ocorreu apenas em 2021, de acordo com o NIH. Foi estipulado uma meta de produção de 1 bilhão de vacinas por ano, para atender a uma demanda mundial rapidamente e conter ou superar a doença.

Caso a vacina americana passe na segunda fase de testes, ela será removida em larga escala a partir de julho.  (Fonte: Pixabay / Divulgação)Caso a vacina americana passe na segunda fase de testes, ela será removida em larga escala a partir de julho. (Foto: Pixabay / Divulgação)

 

BSB Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui