De volta ao GDF: Thiago Jarjour será subsecretário de Empreendedorismo

De volta ao GDF Thiago Jarjour será subsecretário de Empreendedorismo - BSB TIMES

Ex-secretário-adjunto de Trabalho e ex-chefe da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), Thiago Jarjour voltará a ter um cargo político no Governo do Distrito Federal (GDF).

Fonte: Metrópoles

O herdeiro dos postos de combustíveis que estampam o sobrenome da família assumirá uma subpasta na Secretaria de Empreendedorismo, cuja criação foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nessa terça-feira (12/05), e o ato teve publicação em edição extra no Diário Oficial (DODF) na noite de quarta-feira (13/05).

A pasta será responsável por ajudar as empresas a superar a crise gerada pelo novo coronavírus, além de gerir e fiscalizar o programa Desenvolve DF, antigo Pró-DF.

Além de Jarjour, outro integrante da gestão Rollemberg está de volta ao Executivo local: trata-se de Márcio Faria Júnior, que será secretário executivo na nova pasta.

Chefia

A Secretaria de Empreendedorismo será chefiada pela atual subsecretária de Programas e Incentivos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fabiana Di Lúcia. O foco serão os micro, pequenos e médios empreendedores.

A pasta de Desenvolvimento Econômico, capitaneada pelo secretário Ruy Coutinho, ficará com a parte de captação de financiamentos internacionais e nacionais e de relacionamento com grandes empresas.

A estrutura da nova secretaria ainda está em discussão. Mas Thiago Jarjour deve assumir o Simplifica PJ, projeto que visa simplificar e desburocratizar a abertura de empresas.

Jarjour disse à coluna Grande Angular que aceitou o convite para integrar a equipe após conversar com Fabiana e com Ibaneis. “Minha luta é por Brasília. Independentemente de qual governo seja, eu sempre vou estar disposto a ajudar a cidade”, sustentou.

O empresário disputou uma vaga de deputado distrital nas eleições de 2018 pelo PSB, partido do ex-governador Rodrigo Rollemberg, mas foi derrotado. Em maio de 2019, Jarjour deixou a legenda e passou a militar no setor do empreendedorismo.

BSB TIMES

Antropólogo, sociólogo, estudou ainda economia e Direito, especialista em antropologia econômica. Com mais de 16 anos de experiência na Admisnitração pública, já atuou em diversos porgãos do Governo do Distrito Federal. Gaúcho de Passo Fundo, radicado no DF a 27 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui