De volta ao GDF: Thiago Jarjour será subsecretário de Empreendedorismo

De volta ao GDF Thiago Jarjour será subsecretário de Empreendedorismo - BSB TIMES

Ex-secretário-adjunto de Trabalho e ex-chefe da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), Thiago Jarjour voltará a ter um cargo político no Governo do Distrito Federal (GDF).

Fonte: Metrópoles

O herdeiro dos postos de combustíveis que estampam o sobrenome da família assumirá uma subpasta na Secretaria de Empreendedorismo, cuja criação foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nessa terça-feira (12/05), e o ato teve publicação em edição extra no Diário Oficial (DODF) na noite de quarta-feira (13/05).

A pasta será responsável por ajudar as empresas a superar a crise gerada pelo novo coronavírus, além de gerir e fiscalizar o programa Desenvolve DF, antigo Pró-DF.

Além de Jarjour, outro integrante da gestão Rollemberg está de volta ao Executivo local: trata-se de Márcio Faria Júnior, que será secretário executivo na nova pasta.

Chefia

A Secretaria de Empreendedorismo será chefiada pela atual subsecretária de Programas e Incentivos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fabiana Di Lúcia. O foco serão os micro, pequenos e médios empreendedores.

A pasta de Desenvolvimento Econômico, capitaneada pelo secretário Ruy Coutinho, ficará com a parte de captação de financiamentos internacionais e nacionais e de relacionamento com grandes empresas.

A estrutura da nova secretaria ainda está em discussão. Mas Thiago Jarjour deve assumir o Simplifica PJ, projeto que visa simplificar e desburocratizar a abertura de empresas.

Jarjour disse à coluna Grande Angular que aceitou o convite para integrar a equipe após conversar com Fabiana e com Ibaneis. “Minha luta é por Brasília. Independentemente de qual governo seja, eu sempre vou estar disposto a ajudar a cidade”, sustentou.

O empresário disputou uma vaga de deputado distrital nas eleições de 2018 pelo PSB, partido do ex-governador Rodrigo Rollemberg, mas foi derrotado. Em maio de 2019, Jarjour deixou a legenda e passou a militar no setor do empreendedorismo.

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui