Quase 10 mil se cadastraram para receber ajuda social do GDF – veja o calendário de recebimento

Beneficiários dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda, dia 25

Até  ontem  (22/05), cerca de  9.499 pessoas se cadastraram para terem direito aos programas  Renda Emergencial e Prato Cheio, criados pelo governo do Distrito Federal  em ajuda a famílias de baixa renda neste período de pandemia. O prazo de inscrições termina hoje, sexta (22) e o BRB começa liberar os auxílios a partir da próxima segunda-feira (25/05) e segue até o dia 29.

Fonte: Radar DF *

Termina hoje o prazo  para pessoas de baixa renda se inscrevam,  por meio do  site (rendaemergencial.brb.com.br), para ter acesso aos programas geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF.

Balanço parcial feito pelo Banco de Brasilia (BRB) mostra que até ontem  9499 pessoas  confirmaram direito de acesso aos programas, 5.027 são do Prato Cheio. Outros 4.472 são beneficiários do Renda Emergencial.

LEIA MAIS

Veja quem tem direito ao auxílio de R$408 e o “Prato Cheio” de até R$250 do governo

A confirmação de direito de acesso aos programas segue até amanhã (22). Os pagamentos dos benefícios têm início na segunda, dia 25, e seguem até o dia 29, obedecendo divisão por ordem alfabética.

No total, 57 agências do BRB e três postos do BRB Mobilidade (Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul) estarão envolvidos na entrega dos cartões pré-pagos de ambos os programas.

Beneficiários dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda, dia 25. Mas atenção: é preciso ir na agência ou posto de mobilidade indicado na finalização do cadastro. Para facilitar ainda mais, o BRB também vai abrir as agências mais cedo, às 8hs, para atendimento ao público.

Já os beneficiários com nomes iniciados pelas letras D, E, F, G e H terão os recursos disponíveis na terça, dia 26.

Quarta, dia 27, é a vez dos usuários com as letras I, J, K e L.

Beneficiários com nomes iniciais em M, N e O recebem dia 28, quinta.

Na sexta, dia 29, é a vez dos que têm nome iniciado com P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

*Com informações do BRB

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui