Itapoã e Paranoá terão escrituras dadas por Ibaneis

O Presidente da Codhab, Wellington Luiz, assinou o acordo com a presença do Presidente da CLDF, Rafael Prudente

Serão 150 mil famílias beneficiadas com escrituras dos seus imóveis

Desde 07 de abril, quando o GDF publicou um decreto determinando que a Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) iniciasse a regularização do Itapoã a coisa não parou, estendeu-se também ao Paranoá, onde irá  permitir que famílias fiquem mais próximas de receberem a tão sonhada escritura.

Na última segunda-feira (25/05) a Codhab assinou um acordo com os herdeiros do espólio que inclui as terras do Paranoá e Itapoã.

Um litígio que se arrasta há mais de 35 anos e, através da lei federal 13.465/2017, uma facilitadora que fortalecerá o ordenamento territorial do DF, evitará grilagem e invasões de terras públicas, dando condições legais para a Administração Pública indireta requerer a regularização fundiária urbana e a Codhab assinar acordos representando o GDF em qualquer região do Distrito Federal.

BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui