Do hospital, Ibaneis lançou o Prócred-DF para empresas

Ibaneis Rocha lança programa de socorro a empresas

O governador Ibaneis Rocha lançou, ontem, do hospital onde se recupera de uma cirurgia intestinal, o Programa Emergencial de Crédito Empresarial do Distrito Federal – Procred-DF como medida para auxiliar as empresas a enfrentarem a pandemia do novo coronavírus. A medida está prevista em projeto de lei encaminhado, ontem, para a Câmara Legislativa que cria o seu Fundo Garantidor.

O programa prevê operações de crédito, na modalidade de financiamento ou empréstimo, com microempresas, empresas de pequeno porte e microempresários individuais, além de empresas de qualquer porte do ramo de cultura, turismo e ensino infantil, fundamental, médio ou superior, com a finalidade de estimular a retomada da atividade econômica desses setores em razão da retração econômica. A exigência é de que essas empresas beneficiadas sejam estabelecidas no DF. A concessão de crédito será realizada pelo BRB.

Investimento ou capital de giro

As linhas de crédito do Procred-DF deverão ser destinadas ao financiamento das atividades empresariais e poderão ser utilizadas para investimento e para capital de giro isolado ou associado, vedada a sua destinação para distribuição de lucros ou dividendos aos sócios.

BSB TIMES
Com informações Eixo Capital/CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui