Pentecostes é celebrada on-line e Bênção das Velas espera fim da pandemia

Pentecostes é celebrada on-line e Bênção das Velas espera fim da pandemia

Uma das maiores celebrações católicas da cidade está sendo realizada pela web e parte dela poderá ser feita presencialmente no fim de agosto

Fonte: Metrópoles – Leonardo Meireles
Uma das maiores celebrações católicas do Distrito Federal também foi atingida pela pandemia do novo coronavírusA Festa de Pentecostes, organizada pela comunidade da Paróquia São Pedro, em Taguatinga, não pode acontecer com a presença dos fiéis, para evitar aglomerações. Entretanto, as missas são transmitidas pela internet e há a expectativa de que a Bênção das Velas, um dos pontos que mais reúne pessoas, ocorra no dia 23 de agosto – se a Covid-19 permitir.

Desde o último domingo (24/05), dia que marca a Ascensão do Senhor, duas missas são realizadas diariamente, às 15h e às 19h, no site Renascidos em Pentecostes (clique aqui), inclusive nesta sexta-feira (29/05) e no sábado (30/05). No domingo (31/05), a celebração principal de encerramento está marcada para as 19h.

As Missas da Misericórdia, às 15h, são presididas por um padre convidado. Já as celebrações das 19h são conduzidas pelo padre Moacir Anastácio, pároco da São Pedro. Durante todo o dia, o enderenço eletrônico também tem adorações ao Santíssimo.

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui