Ibaneis decreta reabertura de parques e igrejas

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), diz que a reabertura é baseada em estudos técnicos

DF registra 10 novas mortes pela doença entre quinta e sexta-feira, com um total de 154 óbitos desde o início da pandemia.

Com 8.722 casos confirmados de covid-19, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou neste sábado, 30, a reabertura de igrejas e parques na região. A medida entra em vigor no dia 3 de junho e é condicionada a regras sanitárias e de distanciamento social.

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal deste sábado, fica autorizada a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião, observadas normas específicas.

Os eventos poderão ser realizados em locais com capacidade para mais de 200 pessoas, desde que sejam disponibilizados na entrada produtos para higienização de mãos e calçados.

O decreto determina também a reabertura de 18 parques, entre eles o maior de Brasília, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Nesses locais, não será permitido comércio e os equipamentos ginástica, bebedouros e banheiros ficam interditados.

“No que diz respeito aos parques é somente para as pessoas voltarem a fazer exercício”, disse Ibaneis.

“Temos vários parques que podem acomodar essas pessoas que estão na rua, de maneira segura, com fiscalização, com estacionamento. Acho que a melhor maneira fazer isso de forma controlada”, disse.

BSB TIMES
Com informações do Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui