Ibaneis tem alta e afirma que assinará decreto reabrindo parques e templos religiosos

Ibaneis-recebe-alta-FOTO Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que assinará, ainda neste fim de semana, um decreto para reabrir parques e templos religiosos a partir de terça (02/06) ou quarta-feira (03/06). A declaração foi dada na volta dele para casa após passar por uma cirurgia. As atividades estão suspensas por cauda da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o chefe do Executivo local, a escolha se justifica pois tanto parques quanto igrejas são frequentadas por pessoas que moram nas cercanias desses locais. “Ninguém pega transporte público para ir para a uma igreja: vai perto de casa. Parque é a mesma coisa”, explica.

A liberação, no entanto, não será total. No caso dos parques apenas será liberada a pista de corrida e de bicicletas. Áreas de aglomeração, como quadras de esportes, vestiários e até bebedouros serão bloqueados.

No caso dos templos religiosos, apenas aqueles com capacidade maior que 200 pessoas poderão abrir. A ideia é limitar a cerca de 1/4 da capacidade.

Desde a semana passada, diversas atividades estão sendo retomadas. No dia 26 de maio, uma série de lojas de rua foram autorizadas a funcionar, desde que com medidas para evitar o contágio da Covid-19. O mesmo ocorreu com os shoppings centers, reabertos no dia 27 de maio.

Antropólogo, sociólogo, estudou ainda economia e Direito, especialista em antropologia econômica. Com mais de 16 anos de experiência na Admisnitração pública, já atuou em diversos porgãos do Governo do Distrito Federal. Gaúcho de Passo Fundo, radicado no DF a 27 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui