Tal lá como cá: Governador e prefeito de Nova York (ambos democratas) trocam acusaões em meio aos tumultos

De Blasio e Cuomo batem boca

De Blasio pede a Cuomo que se desculpe com a polícia de Nova York, enquanto disputas mesquinhas continuam apesar dos tumultos

Fonte: Fox News – Por Chris Irvine*

O prefeito Bill de Blasio pediu ao governador Andrew Cuomo que se desculpasse com o Departamento de Polícia de Nova York, já que a briga entre os dois políticos democratas não mostrava sinais de diminuir, apesar da cidade de Nova York ser destruída por tumultos.

Na última salva entre os dois, De Blasio disse que Cuomo deve pedir desculpas aos policiais que estão lutando contra distúrbios durante várias noites na cidade.

“Ele desonrou os homens e mulheres da polícia de Nova York de uma maneira absolutamente inadequada para qualquer líder”, disse de Blasio na rádio 1010 Wins talk  terça-feira.

NYC NA BORDA: GEORGE FLOYD PROTESTERS IGNORE PRÓXIMO toque de recolher, NYPD APÓS NOVOS ROADBLOCKS

“Qualquer autoridade eleita que culpe o Departamento de Polícia de Nova York, enquanto eles estavam lá fora, lutando nas ruas para restaurar a ordem, proteger as pessoas – isso é vergonhoso.”

O prefeito acrescentou: “Ele deve um pedido de desculpas a 36.000 homens e mulheres trabalhadores que colocam suas vidas em risco por todos nós”.

Os comentários de De Blasio acontecem depois que Cuomo classificou o tratamento de motins de Blasio na cidade como uma “vergonha” , chegando a dizer que ele tem o poder de “desalojar” o prefeito.

CUOMO SLAMS DE BLASIO LIDANDO COM OS RIOTOS, RECLAMA QUE ELE PODE ‘DESLOCAR’ O PREFEITO, MAS NÃO ‘NESTE PONTO’

“A polícia de Nova York e o prefeito não fizeram o trabalho deles ontem à noite, acredito”, disse Cuomo na terça-feira.

“Você tem 38.000 funcionários da polícia de Nova York, é o maior departamento de polícia dos Estados Unidos da América”, disse ele. “Use 38.000 pessoas e proteja a propriedade. Use a polícia, proteja a propriedade e as pessoas. Veja os vídeos, foi uma desgraça.”

GIULIANI EXIGE CUOMO PARA REMOVER ‘DESGRAÇA’ DE BLASIO COMO PREFEITO DE NYC: ‘O HOMEM DEVERIA TER CABEÇA DE VERGONHA’

Ele continuou dizendo que sua “opção é deslocar o prefeito … trazer a Guarda Nacional” e essencialmente “assumir o controle”. No entanto, ele disse: “Não acho que estamos nesse ponto”.

O tit-for-tat é apenas o mais recente na longa disputa entre a dupla de Nova York.

Na noite de terça-feira , Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, disse a ” Hannity ” que Cuomo deveria remover de Blasio de seu posto.

A polícia prende manifestantes que se recusam a sair das ruas durante um toque de recolher imposto enquanto marcham em um comício pedindo justiça pela morte de George Floyd na terça-feira, 2 de junho de 2020, em Nova York. Floyd morreu após ser contido pelos policiais de Minneapolis em 25 de maio.

A polícia prende manifestantes que se recusam a sair das ruas durante um toque de recolher imposto enquanto marcham em um comício pedindo justiça pela morte de George Floyd na terça-feira, 2 de junho de 2020, em Nova York. Floyd morreu após ser contido pelos policiais de Minneapolis em 25 de maio. (AP)

“O problema de Blasio-Cuomo é um problema especial”, afirmou Giuliani. “Eles se odeiam. E, francamente, De Blasio é completamente incompetente. E o governador, realmente de boa consciência, deveria substituí-lo, porque ele é a única razão pela qual o Departamento de Polícia de Nova York não está agindo.”

“E realmente não foi justo o governador, que atacou o departamento de polícia. Ele deveria ter atacado De Blasio.”

COMISSÁRIO DA NYPD EXPLORA O “COMENTÁRIO DESGRAÇADO” DE CUOMO SOBRE OS RIOTOS, DIZ A NECESSIDADE DA POLÍCIA “MENOR CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA”

O  comissário de polícia da cidade de Nova York,  Dermot Shea, também rasgou os comentários de Cuomo sobre a eficácia da polícia de Nova York

“Quaisquer comentários colocando a culpa por onde estamos, na situação, nas costas dos homens e mulheres deste departamento de polícia que estão colocando suas vidas em risco, Neil [Cavuto], eu acho vergonhoso e [eles] deveriam tenha vergonha de si mesmos “, disse Shea ao” Your World “.” Há política e há o que é certo e esse é um comentário vergonhoso “.

De Blasio anunciou na terça-feira que um toque de recolher às 20h para a cidade será estendido até o final da semana.

Os saqueadores continuaram a invadir lojas na cidade de Nova York na noite de terça-feira e pela manhã, apesar do toque de recolher, mas relatos indicavam que a cena era muito mais calma do que nas últimas noites.

Como parte das medidas aprimoradas, a polícia instalou postos de controle nas ruas para bloquear veículos não autorizados. Em alguns lugares, enquanto os manifestantes continuavam a marchar para a noite, havia relativa calma. Mas evidências de vandalismo foram novamente visíveis em algumas partes da cidade.

*Tradução: Google (adaptado)

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui