Cinco auxiliares do governo Caiado deixam os cargos nesta quinta-feira; Veja lista

palacio_pedro_ludovico _ foto - Fernando Leite

Por Marcos Aurélio – Jornal Opção

Pelo menos cinco auxiliares do governo de Ronaldo Caiado (DEM) devem entregar os cargos que ocupam na administração estaduais, obedecendo o prazo da justiça eleitoral, que impõe a desincompatibilização àqueles que desejam entrar na disputa majoritária nas eleições municipais desse ano. As exonerações serão publicadas do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 4.

Entre os nomes está o secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais, que vai deixar o cargo para disputar a Prefeitura de Goiânia. No lugar dele assume o Subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios, Adonídio Neto Vieira, indicado pelo próprio Wilder.

Também deixa o governo a presidente da Ceasa, Vanusa Valadares. Ela será candidata a Prefeitura de Porangatu. O cargo será ocupado pelo esposo dela, o Eronildo Valadares, ex-prefeito de Porangatu.

Para disputar a Prefeitura de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar deixará a Chefia de Gabinete de Caiado. No lugar dele assumirá Alex Godinho, que atualmente ocupa o cargo de assessor especial.

O presidente da Agehab, Eurípedes José do Carmo, vai disputar a Prefeitura de Bela Vista. O nome do substituto ainda não foi definido, mas deve ser indicado por representantes da igreja Assembleia de Deus.

 O secretário Geral da Governadoria, Fábio Cammarota, também deve deixar o governo. Em seu lugar ficará Adriano Rocha Lima, que atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Para o lugar de Adriano nenhum nome ainda apontado.

Reforma a vista

As eleições municipais vão provocar algumas mudanças no governo Caiado. Mas essas não são as mais profundas. O governador já estuda uma reforma administrativa que será efetivada ainda em junho.

Nesta reforma o governador vai promover mudanças mais amplas, e será de cunho político e administrativo. Caiado espera impor ritmo ao governo e fortalecer as bandeiras que o elegeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui