Caldas Novas autoriza reabertura de hotéis e parques aquáticos

O decreto foi publicado pela prefeitura municipal nesta quarta-feira (17/06), e a flexibilização passa a valer a partir do dia 1° de julho

Fonte: Metrópoles

A prefeitura de Caldas Novas (GO) publicou, nesta quarta-feira (17/06), o decreto n° 975/2020, que autoriza a flexibilização da atividade turística na cidade, com a reabertura de hotéis com ou sem parques aquáticos e clubes.

O documento autoriza a flexibilização do isolamento a partir do dia 1° de julho, desde que adotadas as normas sanitárias para o enfrentamento do coronavírus, obedecendo o protocolo expedido pela Vigilância Sanitária do Município de Caldas Novas.

Uma das regras que os estabelecimentos deverão respeitar é o limite de 50% da capacidade de hospedagem, e que as áreas de alimentação e/ou restaurantes deverão seguir as normas técnicas 014/2020 e 015/2020.O decreto permite também a utilização de piscina e parques aquáticos. Segundo a prefeitura, “a empresa que não obedecer ao limite percentual de utilização descrito será interditada”.

Casos da doença

Segundo os dados divulgados pelo município na última segunda-feira (15/06), Caldas Novas tem 40 casos de Covid-19 confirmados, três óbitos confirmados e um em investigação.

Reprodução: BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui