João Pedro Ferraz deixa Educação do DF. Carolina Petrarca assume o cargo

A saída ocorreu a pedido, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial do DF

Fonte: Metrópoles, Luliam Tahan

O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, foi exonerado nesta quinta-feira (18/06). A saída do cargo ocorreu a pedido, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A escolhida para ocupar a função de secretária de Educação do DF é Carolina Louzada Petrarca. Ela é advogada, irmã do chef de cozinha Marcelo Petrarca e administra os restaurantes da rede.

Carolina foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), coordenadora da Escola Nacional de Advocacia da OAB e vice-presidente da Escola de Advocacia do Distrito Federal.“Eu a conheço há 15 anos, ela administra uma rede de restaurantes com o irmão. É muito competente no que faz. Educação também é gestão. Por isso, acho que ela vai fazer um bom trabalho”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Em um escritório de advocacia, Carolina é sócia da filha do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a também advogada Gabriela Rollemberg.

Ibaneis agradeceu a dedicação de João Pedro Ferraz à frente da Secretaria de Educação do DF e disse que ele decidiu se afastar por questões particulares.A edição extra desta quinta-feira também confirma a saída de Valdetário Monteiro da chefia da Casa Civil do DF, conforme antecipado pela coluna Grande Angular. No lugar dele, entra Gustavo Rocha.

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui