Ações educativas celebram os 12 anos da Lei Seca

Funcionários da Brasal participarão de live sobre consequências da combinação álcool e direção

Fonte: DETRAN – ASCOM, Zilda Ferreira

(Brasília – 23/6/2020) – Nos dias 24, 25, 26 e 28 de junho, as equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizarão atividades para celebrar os 12 anos da Lei Seca e sensibilizar a população sobre o perigo de participar do trânsito após ingerir bebida alcoólica.

Estão previstas duas blitzes educativas com montagem de tenda e distribuição de materiais informativos: uma na via N1, entre a Torre de TV e o Espaço Funarte, na quarta-feira (24), das 10h às 12h; e outra na via QNL, próximo ao Supermercado Superbom, na sexta-feira (26), no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), às 15h, os funcionários da Brasal participarão de uma live com professores da Escola Pública de Trânsito, que abordarão o histórico da Lei Seca e os dados estatísticos de acidentes onde vítimas tinham ingerido bebida alcoólica, destacando as conseqüências da perigosa combinação de álcool e direção.

Viva a W3

No domingo (28), das 7h às 13h, as equipes estarão na W3 Sul, altura da 706, orientando a população com breves palestras e entregando material informativo para reforçar os cuidados de proteção à vida, tanto em relação ao uso da máscara como à prevenção de acidentes de trânsito causados por embriaguez.

Fotos: Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF

Reprodução: BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui