DESMENTIU: CBF DESMENTE JOÃO DÓRIA E DIZ QUE PAULISTAS COMEÇAM BRASILEIRÃO DIA 9

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – publicou nota em seu site oficial contradizendo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), sobre um provável adiamento da estreia dos clubes paulistas nas Séries A e B do Brasileirão 2020. O governador disse ontem (segunda-feira, 06) que as equipes do estado só jogariam o campeonato nacional após término do estadual, seguindo o protocolo de segurança sanitária estabelecido pelo Poder Público.

Porém, a CBF foi clara em sua mensagem, ao afirmar que “os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B. Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições.”

Ao todo, 9 times paulistas participam das duas mais importantes divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol. A maior competição da modalidade no Brasil está com seu calendário original atrasado em decorrência da pandemia de COVID-19 que afeta o País desde o início de março e, até o momento, já infectou 1,6 milhão de pessoas e já fez quase 66 mil vítimas, 43% delas no Nordeste.

Tez: José Boas / G8 SPORTS // Fotos: Confederação Brasileira de Futebol / Sociedade Esportiva Palmeiras

Te: BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui