Moradores do Varjão protestam contra troca na Administração Regional

Manifestantes dizem que Nair Queiroz era moradora da cidade e querida pela população do local. Lúcio Rogério Gomes assume

Por Mateus Garzon, Metrópoles

Moradores do Varjão fizeram, nesta terça-feira (7/7), um protesto em frente à sede da Administração Regional da cidade contra a saída de Nair Queiroz, a Tia Nair. Ela foi substituída por Lúcio Rogério Gomes.

Foram cerca de 50 pessoas que estiveram na manifestação. Cristiane Maria de Oliveira, 36 anos, foi uma delas. Nascida e criada no Varjão, Cristiane desaprova a saída de Nair Queiroz, que também dirige um programa social na cidade. “Quando entrou, foi a melhor administradora que a gente teve. Era uma pessoa que não tinha como chegar e tirar assim”, lamenta.

Para a moradora, a troca mostra que os habitantes da cidade não são levados em consideração no momento de escolha dos administradores. “A gente vê que está sem voz, com a política vindo na frente”, opina.
Durante conversa com o novo responsável pela RA, foram feitas várias reivindicações de que o trabalho continue igual. “O Lúcio disse que vai dar continuidade, mas não tinha motivo para tirar”, conta.

Uma série de substituições entre administradores está sendo feita, após o governador Ibaneis Rocha (MDB) sofrer derrota na votação do Refis e encontrar dificuldades para aprovar a reforma da Previdência na Câmara Legislativa.

Reprodução: BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui