OMS alerta que pandemia está fora de controle, diz Tedros

| Credito: Fabrice Coffrini Getty Images. Por Helio Rosa

“Na maior parte do mundo, o vírus não está sob controle, está piorando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante a reunião dos estados membros

OMS informou que até hoje pela manhá, mais de 11,8 milhões de casos de coronavírus foram relatados desde o início da pandemia, metade só nas últimas semanas, Assim, a OMS anunciou a criação de um grupo independente para analisar a evolução da pandemia e a resposta dos países contra o coonavírus. A ex-Primeira Ministra da Nova Zelândia, Helen Clark,e a ex-Presidente da República da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf serão as co-presidentes do grupo.

Há dois dias, a OMS já tinha reconhecido a transmissão do coronavírus pelo ar e não somente pelo contato com as gotículas expelidas por pessoas contaminadas, mas a líder técnica para prevencção e controle de infecções da OMS, Benedetta Alegranzi, disse que há novas evidências desse risco de contágio pelo ar, mas ainda não se pode afirmar.

Segundo Alegranzi, a OMS recomenda que se evite locais fechados e com aglomerações, e que se mantenham o distanciamento social e usem máscaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui