Policiais penitenciários ficarão em hotéis por mais 45 dias

Chegada dos profissionais de saúde nol Gran Bittar Hotel. Os profissionais foram recebidos pela Secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do DF, Silene Almeida, pelo Superintendente do HRAN, Carlos Portilho e por funcionários do hotel. Foto Zaré/Setur-DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal prorrogou por mais 45 dias os contratos do Programa Acolher. O programa visa garantir a saúde dos policiais da carreira de execução penal

Além deles servidores da saúde também tiveram o contrato renovado no dia 3 de julho.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que o programa visa preservar a saúde daqueles que lidam diretamente com a Covid-19 e seus familiares.

“O Acolher foi resultado de uma ação integrada entre pastas do governo e a renovação do contrato demonstra a sensibilidade do nosso governador com esses profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.”, disse a secretária.

 Do seu lado, o o secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), o delegado Adval Cardoso, também declarou que a medida é de suam importância diminuir os riscos de contaminação entre profissionais que lidam diariamente em situação de risco.

“A prorrogação se fez necessária pois ainda temos policiais e custodiados infectados pela Covid-19. Mesmo com o isolamento dos doentes e com todas as medidas adotadas no sistema prisional, o risco ainda existe. A hospedagem traz mais proteção aos policiais, que estão na linha de frente, e aos seus familiares”, palavras do secretário.

Com informações da Agência Brasília, Hélio Rosa par o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui