EUA pedem investigação do programa “Mais Médicos” do PT

EUA pedem investigação do programa “Mais Médicos” do PT

EUA pedem investigação do programa “Mais Médicos” do PT

A notícia caiu como uma bomba no Partido dos Trabalhadores que poderão ter de enfrentar uma corte internacional.

O anúncio foi feito pelo chefe da diplomacia dos EUA, Mike Pompeo, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) investigará a contratação de médicos pelo governo do PT:

“O governo norte-americano comemora a decisão da Opas de iniciar uma investigação independente do programa Mais Médicos”, disse Pompeo.

Entre 2013 e 2017 foram gastos R$ 13 bilhões com o programa. Desses apenas 30% foram repassados aos médicos o restante foi enviado diretamente ao governo ditatorial da ilha caribenha.

A Deputada Paula Belmonte lembrou, por meio do seu Facebook, que existe um requerimento protocolado na Câmara dos Deputados para a abertura de uma CPI para investigar o “Mais Médicos”:

“Com o apoio e assinaturas de 175 deputados, protocolei requerimento de instalação de uma CPI para investigar relações e acordos firmados entre Brasil e Cuba, inclusive por intermédio de organismos nacionais e internacionais, no período de 2003 até 2016. A CPI depende apenas da autorização da Presidência da Câmara para iniciar os trabalhos”, disse a deputada.

Imagina quando o FBI descobrir o que foi feito desse dinheiro…

Rogério Cirino para o BSB TIMES

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui