GDF: alunos da rede pública terão internet de graça – saiba como

GDF - alunos da rede pública terão internet de graça – saiba como

A medida busca viabilizar o plano da Secretaria de Educação que prevê teleaulas até janeiro na rede pública. Professores também serão beneficiados.

Em conjunto com a Universidade de Brasília – UnB a Secretaria de Ensino desenvolveram o app Escola em Casa DF, no caso a Internet o tempo de acesso do aluno autorizado no aplicativo será cobrado diretamente à Secretaria: “estará implementando o sistema de cobrança reversa. Ou seja, a Secretaria de Educação vai arcar com o custo para que o aluno possa ter o acesso gratuito. Por enquanto, quem baixar o aplicativo poderá entrar por ele na plataforma, mas ainda usando o próprio pacote de internet”, se manifestou a Secretaria.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para a plataforma Android, mas se espera em breve a versão para aparelhos Apple.

Passos:

1) Para utilizar primeiramente o estudante deverá acessar o site https://escolaemcasa.se.df.gov.br/ e fazer o cadastro. Nele irá criar um e-mail (nome @estudante.se.df.gov.br);

2) O estudante receberá um token para acesso e deverá modificar a sua senha;

3) Feito o e-mail deverá encontrar o código do estudante (1 a 6 dígitos no boletim escolar do ano anterior onde se lê “COD”) – caso já tenha acessado o sistema o aluno deverá ligar no 156 opção 2;

Com informações do Metrópoles, Hélio Rosa para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui