Comissão da CLDF vê melhoras no atendimento do Hospital Regional de Ceilândia – HRC

Membros da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) acompanhados também por integrantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e pela Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil na capital (OAB-DF) estiveram hoje no Hospital Regional de Ceilândia – HRC onde constataram melhoras sensíveis após medidas tomadas pelo GDF no atendimento.

Melhor gestão no isolamento de infectados por coid-10, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Porém  ainda há casos graves sendo mantidos no Pronto-Socorro e não se vê muita preocupação na distribuição de informações a familiares dos enfermos.

A falta de vagas ainda é sensível, se pôde verificar pacientes entubados em alas fora das Unidades de Tratamento Intensivo – UTI. “Estão entubadas numa área que não tem a complexidade necessária para atendimento, vejo isso como uma questão muito grave que precisa ser cobrada da Secretaria de Saúde”, disse o presidente da CDH Deputado Fábio Felix (Psol).

Com informações do Jornal de Brasília, Rogério Cirino para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui