Surpresa: Bovespa tem valorização de 30% desde março

iBovespa acumula 30% de valorização desde março

Após o principal índice da Bolsa de São Paulo (iBovespa) cair de 120 para 60 mil pontos em março, logo após o susto do início da pandemia, ele acumula 30% de valorização.

Outro número surpreendente é o aumento do número de investidores, a Bovespa acumula uma alta de 60% (um aumento nominal de 1 milhão de pessoas) com 2,6 milhões de investidores ao total.

Investidores tradicionais, focados em renda fixa, diante de um cenário de baixa dos júros viram uma grande oportunidade em migrar suas aplicações para ações com preços baratos.

A B3, um fenômeno entre as empresas financeiras no país, é um dos nomes que capitanearam essa retomada. De fevereiro a julho a empresa se valorizou 27%

O crescimento está também ligado ao fenômeno das redes sociais:

“Elas ajudaram a pulverizar o conhecimento acerca dos mercados de capitais, desmitificando-os, o que era uma coisa longínqua, agora você vê diariamente na tela do celular cada vez que entra no Youtube. A melhor face desse fenômeno é que finalmente o brasileiro está criando uma cultura de poupança e investimento, fundamental para alavancagem da atividade econômica como um todo – foi dessa forma que os Estados Unidos montaram sua pujança”, disse o especialista em antropologia econômica Tiago Lucero.

Com informações da CNN Brasil, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui