Gilmar Mendes elogia o PT e crítica atuação do Governo Federal na pandemia

Gilmar Mendes elogia o PT e crítica atuação do Governo Federal na pandemia

Ademais suas decisões (junto aos outros ministros do STF) terem limitado bruscamente a ação do governo Bolsonaro para enfrentar a crise sanitária, o ministro acredita que a situação não está pior por conta de ações de “governos anteriores” e ao SUS.

“Eu acredito que nós estamos agora em tempos de pandemia com esse alto constrangimento que estamos a enfrentar, são mais de 92 mil mortos a esta altura e nos avizinhamos desse macabro número de 100 mil mortos no Brasil, um campeonato extremamente constrangedor que nós nunca gostaríamos de vencer. (…) Não obstante, me parece que não chegamos a resultados ainda mais massacrantes ainda piores graças ao SUS e isso tem sido falado pelo ex-ministro [Luiz Henrique] Mandetta. Ele se revela um grande ativo nesse contexto. E, acho, graças às ações dos governadores, que foram extremamente pró-ativos nesse contexto”.

Não precisamos lembrar da crise institucional causada por declarações de Mendes no mês passado ao atacar diretamente ao Exército.

A insistência de Mendes em declarações que atacam diretamente ao governo e a ação das forças armadas levanta a suspeita de suas reais intenções: estaria ele deliberadamente buscando criar uma crise institucional?

Com informações da CNN Brasil e FolhaPress, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui