Volta às aulas: reunião deve definir hoje se rede privada retorna dia 6

Volta às aulas-reunião deve definir hoje se rede privada retorna dia 6

A reunião acontecerá com representantes de sindicatos das escolas, Associação de Pais (Aspa) sindicato dos professores, Ministério Público do Trabalho – MPT e da Justiça.

Pelo Decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, as aula já deveriam ter voltado na rede privada desde 27/07, mas decisão do juiz Gustavo Carvalho Chehab, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), prorrogou o retorno para dia 6/08.

Em recurso o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) solicitou o retorno e se comprometeu a estabelecer um sistema híbrido (aulas presenciais e online).

Neste recurso a juíza responsável abriu a possibilidade de debate da matéria em caráter público pelos interessados:

“Considerada a relevância da matéria que se discute, é prudente que seja realizada audiência para tentativa conciliatória, com a presença de todos os interessados, visando obter-se consenso quanto ao calendário de retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino particular do Distrito Federal, bem como a definição de um protocolo de segurança especialmente adequado para a realidade escolar”, texto da decisão.

Brasília tem 165 mil crianças e adolescentes matriculados nos 570 estabelecimentos de ensino particular.

Com informações do site Metrópoles, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui