PF faz operação contra fraude nos Correios

PF faz operação contra fraude nos Correios - foto divulgação PF

O esquema contava com participação de funcionários da estatal. Mandados são cumpridos nos estados de S. Paulo e do Rio.

A operação “Postal OFF” mira em sete funcionários dos correios e empresários donos de agências franqueadas que estariam subfaturando postagens comerciais. ao todo são cumpridos 12 mandatos hoje (4/07).

A Polícia Federal apurou em cerca de R$ 94 milhões o prejuízo da empresa estatal com a ação da quadrilha.

As diligência estão sendo feitas em agências e residências na cidade de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

O esquema consistia em distribuir cargas pelo fluxo postal subfaturadas ou sem faturamento algum, dando prejuízos a epresa.

A diretoria dos Correios se manifestou por meio de nota:

“Com relação aos mandados cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (4), os Correios informam que estão colaborando ativamente com as autoridades policiais nas investigações da “Operação Post Off 2”. Os Correios reafirmam o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência.”

 

Com Informações da Agência Brasil, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui