Sindicato de atletas cogita pedir a paralização do Campeonato Brasileiro

Sindicato de atletas cogita pedir a paralização do Campeonato Brasileiro

O Sindicato de Atletas de São Paulo – Sapesp solicitou a CBF uma série de modificações nos protocolos de segurança sanitários dos jogos do Brasileirão, que começaram no último sábado.

A entidade considera as medidas insuficientes e ameaça, inclusive, entrar com uma ação junto à Justiça pedindo a interrupção do campeonato.

ale lembrar que no último sábado (8/11) a partida entre Goiás e São Paulo não foi realizada porque 9 dos jogadores da equipe goiana foram infectados com coronavírus.

“O formato da CBF precisa de ajustes. A gente não pode permitir a continuidade da competição em detrimento às vidas, que estão sendo expostas. Ratificando que a gente quer as competições realizadas, sabemos que a questão financeira é importante a clubes e atletas, mas, se perdermos uma vida, não terá dinheiro que pague”, afirma o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli, à Agência Brasil. “Não descartamos a possibilidade de, em um momento extremo, entrar com ação para preservar a vida dos jogadores e dos clubes do estado que representamos”, disseram os representantes da entidade à Agência Brasil.

De certo, o campeão brasileiro de 2020 só será conhecido em 2021.

Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui