GDF: Secretário de Saúde conclama a população a redobrar cuidados

Secrtário de Saúde do DF, Francisco Araújo | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde.

Francisco Araújo grava vídeo alertando a população sobre os cuidados com a covid-19 no momento em que o DF se encontra em um plato da pandemia

O Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, reforçou a importância da prevenção do novo coronavírus no capital que atingiu, nesta semana, o ápice da pandemia de covid-19.

Por meio de vídeo, ele faz um apelo aos cidadãos do DF, pedindo para que todos sigam os protocolos de segurança estabelecidos, como o uso de álcool em gel e de máscaras, e comprometam-se com o isolamento social. “Estamos na fase crítica da pandemia, onde os especialistas classificam como platô. É fundamental que a população agora comece a fazer mais ainda a sua parte”, afirmou o secretário.

Assista ao vídeo:

Tocador de vídeo

Coronavírus no DF

No fim da manhã desta quinta-feira (13), o Distrito Federal (DF) chegou a 129.611 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Segundo dados disponibilizados pelo Portal Covid-19 do Governo do Distrito Federal (GDF), foram registrados, nas últimas 18 horas, 427 novos casos.

O número de óbitos também aumentou. Desde o boletim divulgado às 18h de ontem (12), 20 vítimas fatais foram registradas, totalizando 1.890 óbitos. Deste total, 1.725 são moradores do DF e 165 moradores de outras unidades da Federação que faziam tratamento na capital.

Reprodução | BSB TIMES com informações do Jornal de Brasília/Aline Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui