A olho nú, a Estação Espacial da Nasa pôde ser vista neste Sábado

Estação Espacial Internacional receberá turistas em 2020.

Na madrugada deste Sábado (15/08), as 05h32, e no final da tarde, as 18h50, quando se reflete o sol, a ferramenta da Nasa aparece

Segundo a Nasa, entre os dias 12 e 17 de agosto, a passagem no céu de Brasília da Estação Espacial Internacional (ISS) será sempre rápida, em torno de 5 minutos, mas é possível ver o laboratório orbital, onde abrigam astronautas de vários países que fazem pesquisas científicas. A ISS é um laboratório espacial que começou a ser montado, em órbita, em 1998. Sua construção terminou em 2011. 

Todos os avistamentos ocorrerão poucas horas antes ou depois do nascer ou pôr do sol. Para observá-la, deve-se olhar para 10º noroeste. Ela deve desaparecer aos 17º sudoeste. Mais informações estão disponíveis no site da Nasa (em inglês)
Como pode ser visto
A altura máxima é medida em graus (também conhecido como elevação). Ele representa a altura da estação espacial do horizonte no céu noturno. O horizonte está a zero grau e diretamente acima dela está a noventa graus. Se você segurar o punho com o braço estendido e colocar o punho apoiado no horizonte, o topo será cerca de 10 graus.

Helio Rosa para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui