Planaltina,161 anos. Veja algumas figuras públicas que fazem a sua história

Planaltina, 161 anos | Imagem: Wikipédia.

Suas personalidades destaques na tradição, fé, cultura e agropecuária, além de seus principais seguimentos da educação, esporte, segurança, meio ambiente, política, empreendedorismo, liderança comunitária, irreverência e jornalismo

Veja o vídeo em sua homenagem

Quando se fala em tradição, os historiadores Mário de Castro e Robson Eleutério são a memória viva da cidade. Na fé, através da folia do Divino, há o festeiro Wilder Santos; Lembrar de cultura, tem que ter o Preto Rezende, produções artísticas, o Pepa… Na agropecuária: Aguinaldo Lélis, ex-Secretário de Agricultura do DF e pecuarista.

Educação, a figura é o professor Jordenes; Esporte: o Técnico Bira Oliveira que já conquistou vários títulos para a cidade, desde o tempo do Planaltina Esporte Clube, como também lançou jogadores no cenário internacional.

Um destaque recente na segurança foi o ex-comandante do 14º Batalhão da PM, o tenente coronel Genilson. Meio Ambiente quem não se lembra das professoras Muna e Isabel, que trabalharam anos na Estação Ecológica de Águas Emendadas, fazendo formação na educação ambiental.

Política? O mais lembrado, depois de Daniel Marques, é o deputado Cláudio Abrantes, com seu jeito tímido e amigo, está em seu quarto mandato de deputado distrital. Atualmente é o líder do Governo na CLDF.

No empreendedorismo voltado ao ecoturismo, Raimundo do Aquae Cerrado. E voltado ao ramo imobiliário, Salviano Guimarães; no ramo empresarial: Cláudio Júnior da JR Grupo Serviços Empresariais.

As lideranças comunitárias têm buscado fazer suas reinvindicações locais aos órgãos competentes, as que mais se destacam mesmo é o prefeito das Estâncias Mestre D’Armas, Tales Alves, e o líder comunitário Rogério dos Buritis. E para reivindicar políticas públicas, temos o líder social Sanderson Brito.

Na irreverência tem o exterminador de insetos, Magal. No jornalismo, que cobre a administração pública de forma imparcial, o jornalista Helio Rosa, especialista em administração pública e gerência de cidades, atualmente editor-chefe do Portal BSB TIMES e vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF).

Parabéns, Planaltina, pelos seus 161 anos. Os votos são extendidos a todas as figuras públicas que, apesar de não terem sido citadas na matéria, também ajudam a fazer a história planaltinense!

Galeria de Fotos

Historiador – Professor Mário Castro.
Historiador – Robson Eleutério.
Folião – Wilder Santos.
Cultura – Preto Rezende.
Produção Artística – Pepa.
Agropecuária – Aguinaldo Lélis.
Educação – Professor Jordenes.
Esporte – Bira Oliveira.
Segurança – Tenente Coronel Genilson.
Meio Ambiente – Professora Muna Ahmad.
Meio Ambiente – Professora Isabel.
Política – Daniel Marques.
Política – Deputado Claúdio Abrantes.
Empreendedor Ecoturismo -Raimundo Aquae Cerrado.
Empreendedor Imobiliário – Salviano Guimarães.
Empreendedor Empresarial – Cláudio Júnior.
Líder Comunitário – Prefeito das Estâncias, Tales Alves.
Líder Comunitário – Rogério dos Buritis.
Líder Social – Sanderson Brito.
Irreverência – Magal Exterminador de Insetos.
Jornalismo – Jornalista na Administração Pública, Helio Rosa.

Fotos: Reprodução [Internet].

Equipe do BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui