Senado derruba veto que proibia aumento de servidores

Senado derruba veto que proibia aumento de servidores

Mais uma vez o lobby da fisiologia da burocracia fez valer sua força e a conta recairá certamente sobre o contribuinte. O prejuízo para é calculado pelo Ministério da Economia em torno dos R$ 121 bilhões de reais. Para se comparar é muito próximo ao déficit deixado pelo PT nas contas da previdência.

A proposta de permitir aumentos aos profissionais da saúde, segurança e educação havia sido aprovada pelo Congresso dentro das medidas que permitiram o socorro financeiro para estados e municípios e foi vetada pelo Presidente Bolsonaro em.

“Não pode o desentendimento da política estar acima da saúde do Brasil, na hora em que o país começa a se recuperar. Pegar a saúde e permitir que se transforme em aumento de salários do funcionalismo é um crime contra o país” disse o Ministro do Desenvolvimento, Roberto Marinho.

Numa manobra sorrateira, já que não havia indicativo de que a questão viria a mesa, senadores subiram a pauta e colocaram ela em votação nesta quarta-feira (19).

Na argumentação as lideranças do governo lembraram, que, diferente de grande parte dos brasileiros que perderam seus empregos em decorrência da pandemia, os servidores sequer tiveram os salários atrasados.

Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui