Vídeo – ao menos dez cidades do sul do país registram neve

Parque Nacional de São Francisco de Paula teve registro de neve nesta quinta (20) — Foto: José Luís Soares/Arquivo Pessoal

Os primeiros flocos de neve começaram a cair ainda de tarde, por volta das 13h30 na cidade de São Francisco de Paula na Serra Gaúcha. Ao todo oito cidades no RS registraram queda de neve mais duas em Santa Catarina.

 

Gramado e Canela também registraram queda de neve, mas ainda em maior volume. Famosas pelo turismo de inverno as cidades viram lotar seus hotéis em meio a notícia da chegada da rente fria. O centro de Gramado ficou tomado de turistas para fotografar e filmar o fenômeno.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>TEMPO | Canela com neve nesta noite gelada de quinta-feira no Sul do Brasil. ⛄️❄️ <a href=”https://t.co/kJbSkK3tla”>pic.twitter.com/kJbSkK3tla</a></p>&mdash; MetSul.com (@metsul) <a href=”https://twitter.com/metsul/status/1296629984451321856?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 21, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jaquirana, Cambará do Sul, Riozinho, Bom Jesus e São José dos Ausentes, também registraram neve, esta em maior quantidade chegou a se acumular sobre os veículos.

Já no restante do estado do RS centenas de cidades, inclusive da grande Porto Alegre, registraram chuva congelada.

Com informações do Correio do Povo, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui