IBANEIS: Pior momento da pandemia no DF já passou

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fala à imprensa | Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), o pior momento da pandemia no Distrito Federal passou

Isso coloca o DF em torno de 800 mil pessoas que tiveram contato. Então, isso nos dá a tendência de queda. “O uso de máscaras é necessário, a não aglomeração se faz necessária”. “A multa continua e a fiscalização também.” “Já vemos uma queda, tanto que temos uma quantidade de leitos sobrando tanto de UTI quanto de enfermaria”, disse.

A avaliação de epidemiologistas e infectologistas de que a abertura de bares e restaurantes foi contestada por Ibaneis. “Chegamos em torno de 42% só de isolamento, a gente sabia que o máximo que conseguíriamos manter era próximo de 40%”, afirma.

“Hoje, nós temos média de 39%. Então, (a abertura) não tem esse efeito que é colocado. O isolamento só serve para uma coisa: preparar o sistema de saúde. E isso foi feito aqui no DF”, argumentou Ibaneis.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui