Planaltina poderá ter um terceiro conselho tutelar no Arapoanga

Deputado Cláudio Abrantes e lideranças do Arapoanga | Foto: Ascom C.A

Unidade deverá atender Arapoanga, Vale do Amanhecer, Taquara e outros bairros, levando o amparo ao menor a essas áreas e antecipando-se à possível criação de RA

Começou o trabalho pela criação do Terceiro Conselho Tutelar de Planaltina. O deputado distrital Claudio Abrantes recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (3/9), conselheiros tutelares da cidade que pedem apoio para a demanda.

“A presença e a atuação do Conselho Tutelar são de fundamental importância para que se garanta o bem-estar das nossas crianças, trabalhando tanto na prevenção quanto no combate à violação de seus direitos”, reconheceu Claudio Abantes.

O novo conselho deverá atender o Arapoanga, o Vale do Amanhecer, a Taquara e outros bairros, levando o serviço de amparo ao menor a essas áreas e antecipando-se à possível criação da nova RA, cujas tratativas junto à comunidade já tiveram início.

Agora, deverá ser agendada para os próximos dias uma reunião na Secretaria de Cidadania e Justiça do DF, onde Claudio Abrantes levará a situação à secretária Marcela Passamani, a fim de obter o apoio dela.

“Apesar das dificuldades da pandemia, temos a vontade de Ibaneis Rocha por melhorias, e Planaltina é prova disso, vez que a cidade passa por um momento de grandes investimentos e transformações. Conto com o governador para mais essa conquista da população”, finalizou o parlamentar.

Reprodução | BSB TIMES [Ascom Gabinete C.A]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui