Governo estuda cronograma para nomeação de delegados aprovados em concurso

Informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, em reunião de Comissão da Alego

O governo de Goiás começa nesta terça-feira, 8, uma série de reuniões para definir cronograma para convocação dos delegados aprovados no último concurso. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, durante participação na Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde de hoje.

Durante a reunião da Comissão que tratava justamente da nomeação dos concursados para Polícia Civil, Rodney Miranda relatou que a pedido do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o governo já inicia os estudos para implantar o cronograma. “O TJ determinou a lavratura do cronograma. Hoje a tarde haverá uma reunião na Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Estado e os técnicos da Polícia Civil para começar os estudos para esse cronograma”, disse.

Rodney Miranda explicou aos deputados que a validade do concurso realizado em 2018 se encerraria em 22 de maio deste ano, no entanto, foi prorrogada até janeiro de 2021. Segundo ele, a expectativa do governo é de fazer o chamamento de todos os aprovados. O que tem impedido a gestão de fazer a convocação dos delegados, segundo o secretário de Segurança, é a liminar expedida por ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que suspendeu a dívida do Estado com a União.

“Há intensão de nomeá-los. O que não há é condição por conta da liminar do STF que nos impede de contratar novos servidores sob pena de derrubar a carência de dívidas com a União que estão suspensas. Uma das imposições dessa suspensão é não realizar novas contratações”, argumentou Rodney Miranda.

 

fonte:JORNAL OPÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui