Ítallo Felicidade, o ‘curinga’ na política de Planaltina Goiás fala sobre definições nas eleições

Ítallo Felicidade se coloca à disposição do seu Partido Solidariedade para disputar às eleições municipais de Planaltina Goiás | Foto: Redes Sociais Ítalo Felicidade

Diante dos grandes nomes para prefeitura de Planaltina Goiás, Ítallo Felicidade fala como pode ser a solução política e as alternativas econômicas que o município precisa

BSBT – Ítallo Felicidade, o que você vê como imediata solução para a pós-pandemia no aspecto econômico para Planaltina Goiás?

Ítallo – Vejo que a implementação de parcerias entre os setores públicos, privados e o terceiro setor com iniciativas que realizem cursos de capacitação para população do município, proporcionando alternativas eficazes de geração de renda e novas formas de trabalho aos cidadãos goianoplanaltinenses, a exemplo do “Mercado Econômico Compartilhado”, o objetivo deste modelo inovador é trazer mais oportunidades à população, implantando “hub´s” para aceleração e instalação de novas empresas e profissionais liberais, escritórios e lojas compartilhadas.

BSBT – Há uma disputa polarizada entre o delegado Cristiomário e a atual prefeita, a pastora Cida, como você traria a solução para a definição de uma chapa coesa?

Ítallo – Diante do atual cenário político da cidade, na minha opinião a solução está na juventude e na essência da renovação. A candidatura à prefeitura deve buscar uma aliança com uma pessoa que tenha uma forte representatividade na juventude que votará pela primeira vez no município e, na eleição passada, representaram mais de 18,77% da expressividade de votos. Aquele que fizer este tipo de coalizão conseguirá com mais facilidade alcançar esta demanda de eleitores, e assim carregar a bandeira da juventude e da renovação, obtendo êxito nas eleições de Planaltina-GO.

BSBT – Com o fim das coligações, os partidos vão precisar se fortalecer com uma chapa única, como o seu partido, o Solidariedade, está se preparando para compor uma chapa forte?

Ítallo – O Solidariedade se encontra na atualidade política como o “fiel da balança na decisão da política municipal”, pois vem com uma grande estrutura logística e financeira para lançar sua candidatura majoritária na chapa como vice e também fazer representantes na Câmara de Vereadores, prova disso, é o exemplo dos nossos municípios vizinhos, Formosa e Água Fria que há fortes nomes do Solidariedade na disputa da prefeitura daquelas cidades, liderando em todas as pesquisas e com grandes chances de lograrem êxito nas eleições de 15 de novembro de 2020.

Vale lembrar que onde estiver alicerçada a coligação que o partido do Solidariedade estiver como vice-prefeito, esta terá uma grande chance de se tornar vitoriosa, pois terá total apoio do Executiva Nacional e também Estadual do Partido SD77.

BSBT – O que se fala na cidade é que você, como um jovem promissor, traz inovações sociais e empreendedoras, cite algumas delas?

Ítallo – Desenvolvemos, durante o meu mandato no IMUNES, projetos sustentáveis que trazem um forte valor social, econômico e ambiental para cidade. Como Presidente do Instituto Mundo Novo de Economia Sustentável – IMUNES, que faz parte do Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA), órgão do CDDF – Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno, criamos os projetos Clube de Arrecadação Solidária, que só neste período de Pandemia CORONAVIRUS COVID-19, arrecadou mais de 30 mil kg de alimentos e distribuiu às famílias carentes da cidade, além de focarmos no empreendedorismo, na capacitação e no turismo do município para a geração de trabalho e renda.

Trazemos também o Projeto S.O.M.A.R – Sustentabilidade e Organização do Meio Ambiente Regionalizado, que promove uma grande vertente à sustentabilidade, principalmente na preservação ambiental.

Em processo de parceria, vamos buscar para o município, com o apoio do Banco/Fintech – B BANKING, o CREDLUZ – Microcrédito Emergencial na Conta de Luz, que é um valor de até R$ 1.500,00 consignado na conta de luz do cidadão, propiciando a toda cidade um novo começo na Pós-Pandemia. Dentre outras que estão em processo de viabilidade e parcerias.

BSBT – Caso seu partido não emplaque um nome para ser vice em alguma chapa, você sairia candidato a vereador?

Ítallo – Temos estrutura e condições de nos tornar vice-prefeito em qualquer que seja a chapa, a do delegado Cristiomário (PSL) ou da atual prefeita, a pastora Cida (PROS), mas estamos bem alinhados com o nosso propósito, meu nome está prontamente à disposição da Convenção Municipal do Partido Solidariedade para sermos vitoriosos e lograrmos êxito nestas eleições, o importante é darmos continuidade aos nossos serviços à população de Planaltina Goiás.

O BSB TIMES informa que abriu este espaço para todos os pré-candidatos de Planaltina Goiás apresentarem suas ideias.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui