Sandbox: DF sai na frente como a primeira unidade da federação a desburocratizar iniciativas tecnológicas e empreendedoras

Da esquerda para direita: (Deputada) Júlia Lucy, (CTO do Bbanking) José Lino, (Sócio Zaki Marketing & Branding ) Matheus Santos e (CEO Bbanking) Derson Oliveira | Foto: BBANKING

A deputada distrital e pioneira do projeto, Júlia Lucy, reuniu-se com o 1º Banco Digital de Brasília ‘Bbanking’ para debater as possibilidades de expansão local através da nova lei

No início de setembro, a deputada distrital Júlia Lucy (Partido Novo) e o CEO do Bbanking, Derson Oliveira, falaram sobre a possibilidade de uma possível parceria entre o banco digital e a parlamentar no que se refere à criação do Banco de Testes Regulatórios. Após aprovação do Projeto de Lei (PL nº 399/19), de autoria da parlamentar.

Na prática, a proposta permite a criação de áreas em que novas empresas possam se estabelecer de forma experimental, sem se submeterem a regulamentações que restrinjam seu funcionamento.

Assim, empresas locais terão menos burocracia para lançar produtos os serviços. De acordo com a deputada, a aprovação do Sandbox tem como finalidade desburocratizar a inovação tecnológica, científica e empreendedora no DF.

Quando o assunto é empreendedorismo, o Bbanking tem um alto engajamento. Afinal, a fintech foi fundada com o propósito de compartilhar soluções financeiras, incentivando iniciativas de micro, médios e grandes empreendedores.

“Por meio do projeto ‘Sandbox’, vimos uma excelente oportunidade de fomentar novos negócios. Desburocratizando os processos primordiais para startups chegarem aonde o Bbanking chegou. Nós nascemos de uma ideia e sabemos a importância de todo início”, afirma Derson Oliveira.

A ideia é criar um Centro de Capacitação e Desenvolvimento na área de tecnologia para fomentação de novas fintechs e startups de tecnologia.

Segundo o empresário Derson, o brasileiro está cada vez mais interessado em empreender, mesmo sem formação técnica ou conhecimento direcionado, e as burocracias intimidavam essas pessoas.

“Entendemos que o mundo é cada vez mais digital. Investir nesse segmento é uma urgência”, afirma o CEO.

Após esse primeiro encontro, o Bbanking está com foco total em apresentar para a deputada Júlia Lucy um projeto em parceria com o Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal que viabilize na prática essa junção. Uma coisa é certa: Brasília só tem a ganhar!

Thálita Roberta, Agência Zaki

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui