A dupla de Caiado: Governador alia Vanderlan e Wilder em chapa para prefeitura de Goiânia

Vanderlan e Wilder: Chapa de empresários para representar base de Caiado | Foto: Divulgação

Após reunião na tarde desta terça, 15, foi selada a chapa da base do governador Ronaldo Caiado para disputar a prefeitura de Goiânia com Vanderlan Cardoso (PSD) para prefeito e o ex-senador Wilder Morais (PSC) para vice

A formatação começou na noite de segunda feira, mas foi sugerida pleo deputado federal Zacharias Calil (DEM) ao chefe do Executivo no sábado anterior.

Na manhã da terça, após entrevista na Federação do Comércio de Goiás (FECOMÉRCIO-GO), o senador Vanderlan já indicava que Caiado iniciava uma operação de diálogo com vereadores e partidos para incluir Wilder na chapa. “Um vice atuante e de resultado”, disse ele ao colocar um critério para escolha.

A missão de convencer Wilder Morais, que já preparava a campanha para prefeito pelo PSC, coube a Caiado e o passo atrás foi confirmado um dia antes do prazo final das Convenções Partidárias.

Ao final da tarde e começo da noite, em reunião na sede do PSD, com participação de Vanderlan, Wilder, Vilmar Rocha e o deputado federal Francisco Júnior, que era o pré-candidato a prefeito pelo partido.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-candidato falava de que há tempo pra tudo e que o PSD resolveu fazer a troca do nome dele pelo senador Vanderlan. Em tom resignado, ele chamou seus seguidores para a campanha.

O deputado Zacharias Calil relata que indicou Wilder em conversa com Caiado no sábado, 12, à noite, ressalta que o ex-senador fortalece a chapa pela sua experiência como empresário e senador.

“Participei de reunião com o governador no sábado à noite e confirmei meu apoio ao nome de Vanderlan. Assim como sugeri o Wilder para vice, por achá-lo qualificado para ajudar a administrar Goiânia”, reforça Zacharias.

Reprodução | BSB TIMES [Altair Tavares/Diário de Goiás]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui