CLDF derruba veto a projeto que garante remarcação de evento adiado pela Pandemia

Distritais também derrubaram vetos a projetos referentes à emprego para jovens à espera de adoção e à obrigatoriedade de telefone do serviço de atendimento ao consumidor em sites | Foto: TV WEB

Em sessão extraordinária remota na tarde de quinta-feira (17), a Câmara Legislativa do Distrito Federal analisou e derrubou alguns vetos do governador a projetos de autoria de deputados distritais

Entre os itens apreciados, os deputados derrubaram o veto total ao projeto de lei nº 1.140/2020, do deputado Robério Negreiros (PSD), que assegura ao consumidor, a remarcação de evento adiado em razão da pandemia do Covid-19. O veto foi derrubado por unanimidade, com 16 votos contrários.

De acordo com o projeto, o consumidor terá direito a remarcação do evento adiado, sem a cobrança de qualquer taxa extra ou multa. O texto estabelece ainda que a data da remarcação “ficará a critério do contratante, não ultrapassando 18 meses da data inicial contratada, não havendo custo algum para a parte interessada, desde que respeitados os dias e horários contratados, respeitando-se a forma originalmente contratada”.

Reprodução | BSB TIMES [Luís Cláudio/CLDF]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui